top of page

Residência

Ecopoéticas de Criação em Dança

Espaço para criação em dança, voltado a artistas trans, travestis, não-bináries e cis do Ceará, mediado por Lyz Vedra e com disponibilidade de bolsas. A residência de criação toma o corpo e suas relações com a natureza e o ambiente como ponto de partida para as investigações em coletivo. Ao final, a residência culminará em uma mostra de processo.

Ultimos-dias02_edited.jpg

Sobre a residência

Orientações para interessades na residência de criação.

09/07 a 27/07

Inscrições

28/07 a 30/07

Período de seleção

31/07

Resultado

01/08 a 08/08

Pagamento da primeira parcela das bolsas

image.png

Lyz Vedra

é artista, pesquisadora e professora. Mestra em artes pelo Programa de Pós-graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará (UFC) e graduada em Dança pela mesma universidade. Atua na cena artística de maneira transversal através do encontro entre linguagens como a dança, as artes visuais, o audiovisual e a performance, destacando-se com a exposição individual Escuta Sensível das Plantas e a presença em coletivas como 73º Salão de Abril, 22º Unifor Plástica, O Nordeste não é só um lugar na Casa Gabriel e Delírio Tropical na Pinacoteca do Ceará.

 

Enquanto pesquisadora, produz discussões ético-estético-políticas em torno do eixo corpo-arte-natureza, com artigo publicado no 7º Congresso da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança, intitulado “Micropolítica ecossomática e insurgências de gênero a partir da pesquisa em dança”. Também foi professora do Curso Técnico em Dança (CTD), onde ministrou o módulo “Abordagens Somáticas I”.

Links

Produção:

Prancheta 1 cópia 21.png

Parceria:

RÉGUA Teatro Escola - Colorida Horizontal.png

Apoio:

horizontal-cor.png

© 2025 Lyz Vedra. Todos os direitos reservados.

bottom of page